O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Serviços on-line na área de Transportes - novo mecanismo de acesso.‏

A partir deste mês de Junho de 2011, o balcão on-line do IMTT vai apresentar melhorias em termos de nova apresentação gráfica, disposição e interacção dos pedidos. Ganhará também novas pretensões.

A alteração mais significativa está na área dirigida especialmente aos Transportes públicos ou por conta de outrem, na certificação de Gerentes e Motoristas profissionais e outros que se incluam na área de Transportes do IMTT.
Assim, o mecanismo de autenticação passará a ter uma forma única e transversal a todos os serviços disponibilizados on-line por aquele Instituto: na área de Transportes, em lugar de um endereço de e-mail e uma senha para o acesso, escolhida por cada utilizador, será utilizado o N.º de Contribuinte da pessoa ou empresa, e respectiva senha das Declarações Electrónicas.

Também será possível criar e gerir utilizadores Representantes da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário