O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

sábado, 25 de junho de 2011

MANUAIS para FORMAÇÃO de MOTORISTAS de PESADOS


Manuais para Formação de Motoristas de Veículos Pesados 

O IMTT disponibiliza uma página de manuais destinados à formação inicial de motoristas de veículos pesados de passageiros, estabelecida pelo Decreto-Lei n.º 126/2009, de 27 de Maio.
Estes manuais abrangem os seguintes módulos da formação inicial, previstos no Anexo I do referido Decreto-Lei:

Mecânica e Electrónica
Prevenção da Criminalidade no Transporte
Relações Interpessoais e Qualidade do Serviço
Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho
Sinistralidade
Situações de Emergência e Primeiros Socorros
Tecnologias de Informação e Comunicação
As versões em português dos manuais dedicados à Prevenção da Criminalidade no Transporte e às Relações Interpessoais e Qualidade do Serviço serão disponibilizadas posteriormente.
As entidades formadoras poderão utilizar estes manuais ou optar por manuais próprios.
No primeiro caso, a respectiva menção deve constar do pedido de reconhecimento dos cursos de formação, devendo ser observados os demais requisitos estabelecidos para a apresentação de pedidos.

in IMTT
Iperligação:
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/TransportesRodoviarios/TransportePublicoPassageiros/ManuaisFormacao/Paginas/ManuaisparaFormacaodeMotoristasdeVeiculosPesados.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário