O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EvoBus entregou Setra S 431 DT à Nunes.



A EvoBus Portugal entregou um autocarro Setra TopClass S431 DT à empresa “Nunes” de Póvoa de Lanhoso, que se destina a serviço regular internacional. O veículo é o primeiro no nosso País a receber a nova caixa de velocidades automatizada MB GO 240-8 PowerShift e passa a ser o quinto veículo da marca Setra na frota daquela empresa e o terceiro “Double Decker”.


O novo Setra TopClass S431 DT recebeu bancos da nova geração Setra Voyage Supreme, que oferecem um elevado nível de conforto e ergonomia, com decorações distintas em cada piso. Os bancos são reclináveis e deslocáveis, enquanto o chão possui padrões a imitar madeira. O equipamento de conforto para o passageiro inclui ar condicionado, monitores LCD planos, entre os quais cinco de 19’, televisão digital terrestre (TDT), cozinha de apoio à viagem com forno, máquinas de café e dispensador de bebidas, leitor de CD e DVD; WC Central. A parte central do teto é panorâmica em vidro integral, sendo as janelas de vidro duplo “fumado”.


O veículo está equipado com um motor Mercedes-Benz OM 502 LA Euro 5 de 504 cv, caixa de velocidades automatizada PowerShift e retarder Voith. Em termos de segurança recebeu o que existe de mais avançado, designadamente ABS, EBS, ART (temporizador da regulação de distância), ESP, DBL (sistema de travagem contínua), ABA (sistema de travagem de emergência ativo), BA (apoio à travagem de emergência), GPS Travel Pilot, câmaras externas de apoio às manobras).


In: Transportes em Revista.

1 comentário: