O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

quinta-feira, 7 de março de 2013

LIDERANÇA EM AUTOCARROS NO MERCADO PORTUGUÊS.


A Mercedes-Benz liderou no mercado português de autocarros em 2012, pelo terceiro ano consecutivo, com 77 das 223 unidades vendidas.
No ano em que a EvoBus Portugal comemorou 10 anos de existência, o OC500 foi o chassis que reuniu o maior número de unidades vendidas, representando metade das vendas da marca. Os restantes registos recaíram nos modelos Sprinter Travel, Tourino, Citaro, Intouro e Tourismo.
O segundo lugar pertenceu à MAN com 38 unidades vendidas, registando uma quebra de 56,3% face ao ano de 2011. 
A terceira marca pertenceu a Volvo, com 27 veículos vendidos. 
O quarto posto pertence à Iveco, que registou 25 unidades.
No quinto lugar ficou a Renault, que apenas disponibiliza bases para transformação de miniautocarros através do modelo Master, com 19 unidades matriculadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário