O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Fiscalização ao cinto de segurança e de meios de retenção de crianças.

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia esta segunda-feira uma operação de fiscalização ao uso do cinto de segurança e de meios de retenção de crianças.

A partir desta segunda-feira e até domingo, a GNR mobiliza 6.874 militares - dos vários comandos territoriais e da Unidade de Trânsito - numa operação de fiscalização que incide, sobretudo, nas vias onde as infrações por falta de uso de dispositivos de retenção de crianças são mais frequentes. A atuação da GNR será por isso mais visível nas localidades e nas proximidades de estabelecimentos de ensino. Segundo um comunicado da GNR, esta ação insere-se no plano definido pela European Police Network (TISPOL), o organismo que reúne todas as polícias de trânsito da Europa, e decorre em simultâneo nos 27 países que compõem a União Europeia.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-vai-fiscalizar-uso-do-cinto-de-seguranca

Sem comentários:

Enviar um comentário