O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mobilidade no Interior.


Transportes mais baratos para alunos e idosos do Interior.

Paulo Ferreira, in Jornal Noticias


As empresas privadas de transporte vão levar um corte de 11 milhões nos subsídios estatais. Os transportes públicos também serão afetados. A poupança será gasta numa rede de transportes no Interior.

Está em curso uma pequena revolução na rede de transportes subsidiada pelo Estado. O Ministério da Economia está a limar as arestas de um modelo cujo objetivo é custear uma "oferta de maior mobilidade e proximidade" nas zonas mais remotas do país. Como? Recorrendo à poupança feita nos subsídios entregues aos privados e nas indemnizações compensatórias e à cobertura dos défices das empresas de transporte público de Lisboa e Porto.

in JN 15jul2012

Sem comentários:

Enviar um comentário