O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

sábado, 5 de maio de 2012

AGIR PARA PREVENIR



Enquanto trabalhadores, somos, também nós, responsáveis por executar o nosso trabalho respeitando todas as normas instituídas para protecção e por tudo fazer para evitar expor outros ao risco.

Valorizar a nossa segurança e a nossa saúde, bem como a de terceiros, é valorizar o direito à vida, é valorizar o direito de voltar para casa no final de cada dia de trabalho.
Valorizar a segurança e a saúde nos locais de trabalho é assumir, com convicção, que os nossos actos, comportamentos e atitudes podem fazer a diferença e evitar que haja mais um acidente de trabalho, que se agrave mais uma doença, que se pressione ou assedie um trabalhador.

Mas assumi-lo convictamente, só por si, não chega.

É preciso agir, é preciso que todos e cada um nós, todos os dias, faça a sua parte e fazê-lo é:
- Dar o exemplo na adopção de comportamentos e atitudes seguras;
- Sensibilizar os colegas para o cumprimento das normas e procedimentos de segurança;
- Informar a entidade empregadora sobre quaisquer defeitos, avarias ou não conformidades por nós detectadas;
- Reclamar prontidão na aplicação de medidas de protecção e prevenção adequadas, rejeitando veementemente o eterno argumento de “não há verbas” ou “não está orçamentado”;
- Eleger, no maior número de locais possível, representantes para a segurança e saúde no trabalho.
STAL.pt - Agir para prevenir:

'via Blog this'

Sem comentários:

Enviar um comentário