O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A acessibilidade e a mobilidade na nossa região.

Transportes acessíveis, arquitectura integradora e ruas e cidades integradoras são o princípio que deve estar na origem das redes integradoras de uma sociedade competitiva e justa onde a participação social em igualdade de oportunidades deve ser regra básica.
Promover a acessibilidade é uma tarefa comum e da responsabilidade de todos.
A acessibilidade e a mobilidade assumem hoje um papel determinante, não apenas para o desenvolvimento das sociedades, mas também para a competitividade das cidades e regiões e sobretudo para a valorização da dignidade individual e para o pleno fruir da liberdade do cidadão.
Não é apenas no crescimento económico, no domínio do conhecimento ou na dimensão das nossas regiões ou cidades que podemos medir o nosso sucesso.
O sucesso do nosso desenvolvimento, mas também da nossa democracia, pode ser medido pelo grau de acessibilidade que conferimos ao nosso cidadão.

Sem comentários:

Enviar um comentário