O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Operação “Regresso às aulas”

Operação “Regresso às aulas”


Operação “Regresso às aulas”A GNR vai realizar, no período compreendido entre 12 e 18 de Setembro, a operação “Regresso às Aulas”, que se materializa num conjunto de ações dirigidas à comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino, as quais contribuem para o aumento do sentimento de segurança daquela comunidade.
Durante o período da operação, os militares das Secções de Programas Especiais dos diversos comandos territoriais estarão nas escolas com o objetivo de transmitir conselhos sobre segurança e informar professores, pais, alunos e encarregados de educação, acerca do funcionamento do Programa Escola Segura da GNR, promovendo-se assim uma maior aproximação da Guarda à comunidade escolar. A GNR irá ainda desenvolver ações de sensibilização, direcionadas aos pais e encarregados de educação, com o intuito de alertar para as regras de transporte em veículos automóveis, de crianças menores de 12 anos, verificando a correta utilização dos sistemas de retenção para crianças. Estas ações têm sido essenciais para a diminuição das ocorrências criminais no meio escolar. No ano letivo de 2012/2013, 14 306 militares da Guarda realizaram cerca de 9 172 ações de sensibilização no meio escolar, que abrangeram 765 778 alunos dos diversos estabelecimentos de ensino da área de ação da GNR.


Data de Inserção: 11/Set/2013
Fonte: DCRP

Sem comentários:

Enviar um comentário