O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Por revistas alemãs

Setra ComfortClass considerado o mais rentável.


O Setra S 415 GT-HD, da gama ComfortClass, foi eleito o autocarro mais rentável pelas revistas especializadas alemãs “Omnibusrevue” e “Busfahrer”. A distinção “Green Coach Award” foi concedida pela sua eficiência de combustível em autocarros de dois eixos.

Para atribuição do “Green Coach Award”, as duas publicações germânicas realizaram ensaios dinâmicos com sete autocarros diferentes de dois eixos. Todos os veículos foram carregados com aproximadamente 18 toneladas, o correspondente a 100 quilogramas por assento. No final da prova, que envolveu um trajeto de 600 quilómetros na Suíça, é determinado o consumo de combustível da unidade ensaiada. Uma fórmula de eficiência do combustível leva em conta o peso exato do autocarro.

por: Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário