O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA

A inspecção de veículos é obrigatória. Por isso todos os veículos abrangidos pela obrigatoriedade têm de ser sujeitos à inspecção no momento indicado.
Sendo a inspecção obrigatória não deveria ser, também, isenta, rigorosa e responsável?
Diariamente cruzamos com veículos, principalmente de transporte colectivo de passageiros e ficamos com a duvida se se submetem às inspecções  tal é o estado caótico em que se encontram. Vêem-se autocarros em tão mau estado que, sinceramente, ficamos com dúvidas quanto ao rigor da inspecção destes veículos. Por isso inspecções com verdade e rigor, precisam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário