O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CaetanoBus apresentou miniautocarro iTrabus S30





18-11-2013
Para turismo e transporte escolar
CaetanoBus apresentou miniautocarro iTrabus S30

A CaetanoBus apresentou o novo miniautocarro iTrabus S30 num evento onde foi assinado um acordo de cooperação entre o principal fabricante português de carroçarias de autocarros e a PortoeNorte, entidade responsável pela promoção do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Acrónimo de Iberian Transport Bus (iTrabus), o novo minibus da CaetanoBus está disponível em versões de turismo e escolar, com 30 e 32 lugares, respetivamente, e vem substituir o modelo Optimo, cujo chassis com motor Toyota deixará de cumprir a norma Euro 6, para novas matrículas a partir de janeiro de 2014.

O iTrabus S30 foi carroçado com base em chassis Iveco Daily e em termos de construção é o primeiro modelo da CaetanoBus que recebe longarinas estampadas em vez de uma estrutura tubular em algumas áreas. Segundo o CEO da CaetanoBus, esta solução permite uma «diminuição do peso e aumento da resistência», possibilitando igualmente a disponibilização de mais dois lugares por veículo do que a média do segmento em veículos desta categoria. «Em termos de carroçaria é o primeiro grande exercício em termos de competitividade a nível europeu, uma vez que procuramos encontrar fornecedores em toda a Europa. Saímos um pouco da nossa cadeia de abastecimento tradicional para oferecer ao mercado um produto com um preço muito competitivo».

A versão escolar irá começar a ser produzida em janeiro de 2014 e será mais simples, com vidros simples.




In: Transportes em Revista
por: Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário