O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SCANIA 2013

Mobilidade

Scania na Busworld 2013

Os novos produtos Scania em exposição na Busworld Kortrijk 2013 incluem uma gama completa de veículos Euro 6 com um novo motor de 7 litros.
A marca tem quatro veículos em exposição, que representam as configurações de serviço regular e ocasional mais comuns que são vendidos na Europa. São eles o Scania Citywide LF 21 + 2 lugares, o Scania Citywide LE 53 + 2 lugares, o Scania OmniExpress 3.40 57 lugares e o Scania Turismo 49 lugares.
Para além do Euro 6, a Scania propõe configurações de veículos idênticas, com grupos motopropulsores Euro 3, Euro 4 ou Euro 5, de acordo com as necessidades do mercado.
A gama Euro 6 apresenta um novo motor de 280 cv, de 7 litros, com um binário de 1.100 Nm, que oferece economia em termos de peso e também um desempenho adequado para funcionamento nos meios urbanos.
Em termos de serviços que ajudam os motoristas, existem três. O Scania Driver Support vem integrado nos autocarros e veículos interurbanos da Scania e é tem como objectivo promover uma condução segura e eficiente em termos de consumo de combustível e ao mesmo tempo diminuir o desgaste. O sistema fornece sugestões e conselhos em tempo real para os motoristas melhorarem ou manterem as competências adquiridas durante as acções de formação.
O Scania Active Prediction é uma opção nos autocarros de longo curso e inter-urbanos equipados com a caixa de velocidades automática Scania Opticruise e é um sistema de controlo da velocidade de cruzeiro baseado em GPS, que adapta automaticamente a velocidade à topografia da estrada para minimizar o consumo de combustível e maximizar o conforto dos passageiros.
O Advanced Emergency Breaking destina-se a prevenir ou atenuar colisões em filas de trânsito e está disponível nos autocarros de longo curso e nos autocarros interurbanos. O sistema inclui um aviso de saída de faixa que alerta o motorista quando este passa inadvertidamente as marcas da via.
A Busworld Kortrijk 2013 é a maior feira internacional de autocarros de serviço regular e ocasional. A feira tem início hoje, na Bélgica, e prolonga-se até 23 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário