O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Transporte Escolar e Ocasional.






Scania entrega um autocarro ao Município de Alter do Chão

O Município de Alter do Chão acaba de ampliar a sua frota com a incorporação de um novo autocarro Scania que cumpre a norma de emissões Euro 5, e é o primeiro com a motorização de 400 CV no Município.



Com esta aquisição a Câmara Municipal de Alter do Chão coloca à disposição das escolas e associações do Concelho um novo veículo para transporte escolar e ocasional, representando um investimento na segurança e conforto de toda a população.


O modelo escolhido foi um Scania K400 IB 4X2 Euro 5 EGR, que combina um baixo impacto ambiental com um baixo consumo, sem necessidade de aditivos graças à tecnologia Scania EGR, e incorpora uma caixa de velocidades totalmente automatizada, sem pedal de embraiagem.


Como equipamento da carroçaria Irizar, com capacidade para 55 passageiros e 2 tripulantes, destacam-se os bancos reclinados, pisa-pés e cintos de segurança de 3 pontos de fixação, que cumprem com as exigência legais para o transporte de crianças.


Conscientes da crescente valorização por parte dos munícipes relativamente a este tipo de equipamento, quer a nível ambiental e de segurança rodoviária, quer no que diz respeito ao conforto e qualidade dos veículos, para os responsáveis do Município esta aquisição significa um investimento no serviço prestado aos seus munícipes e, uma aposta por oferecer soluções de transporte modernas e ambientalmente responsáveis.


Chassis da série K
A série K, da gama de chassis intercidade/turismo da Scania, dispõe de vários sistemas de segurança e responde a necessidades bastante variadas de capacidade de passageiros, devido às várias configurações de eixos. Esta série conta com uma vasta gama de motores de 5 e 6 cilindros, em combinação com caixas de velocidades manuais, semi-automáticas ou totalmente automatizadas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário