O preço do petróleo não pára de subir. Essa subida é reflectida no nosso quotidiano, com especial incidência quando abastecemos o nosso carro de gasolina ou gasóleo.
A solução passa por economizar combustível.Para poupar combustível e dinheiro enquanto conduz, siga os seguintes conselhos:
A solução passa por economizar combustível.Para poupar combustível e dinheiro enquanto conduz, siga os seguintes conselhos:
Use a mudança o mais elevada possível.
-Em carros a gasolina mude de mudança às 2.500rpm.
-Em carros a gasóleo faça-o às 2.000rpm.
-Quase todos os carros modernos têm um conta-rotações, normalmente ao lado do velocímetro ou como é normalmente conhecido, conta quilómetros. Se não sabe qual é o conta rotações consulte o manual do seu carro.
Mantenha uma velocidade constante.
-Evite travagens, quando vir trânsito desacelere em vez de travar.
-Para desacelerar, deixe de acelerar e trave ligeiramente.
-Evite acelerações bruscas.
-Acelere progressivamente e evite que o conta rotações ultrapasse, nas velocidades mais baixas, as 2.500/3.000rpm.
Reduza a velocidade.
-Se não tem pressa, evite ultrapassar os 100km/h nas vias rápidas.
Não acelere.
-É simples, evite acelerar sempre que o carro se mova sem precisar de acelerar, isto inclui descidas.
-É no entanto importante, por questões de segurança e consumo, que não coloque o carro em ponto morto. Ou seja, a mudança deverá estar engatada, bastando não acelerar. Em ponto morto, os carros modernos gastam mais combustível do que com uma mudança engatada.
Desligue o motor em pequenas paragens.
-Sempre que uma paragem seja superior a 20 segundos, tem vantagem em desligar o motor.
-Isto aplica-se especialmente nos casos em que está à espera de alguma coisa.
-Não convém contudo fazê-lo em semáforos ou no trânsito pois pode por em risco outros componentes do motor sujeitos a um maior stress.
Feche as janelas.
-Mantenha as janelas fechadas, se abertas provocam um aumento no consumo.
Evite usar o ar condicionado.
-Não passe frio, nem calor, mas evite ligar o ar condicionado ininterruptamente.
-Ajuste a temperatura ou velocidade o mais possível à temperatura ambiente, de modo a ficar confortável.
Esvazie a sua mala.
-Em carros a gasolina mude de mudança às 2.500rpm.
-Em carros a gasóleo faça-o às 2.000rpm.
-Quase todos os carros modernos têm um conta-rotações, normalmente ao lado do velocímetro ou como é normalmente conhecido, conta quilómetros. Se não sabe qual é o conta rotações consulte o manual do seu carro.
Mantenha uma velocidade constante.
-Evite travagens, quando vir trânsito desacelere em vez de travar.
-Para desacelerar, deixe de acelerar e trave ligeiramente.
-Evite acelerações bruscas.
-Acelere progressivamente e evite que o conta rotações ultrapasse, nas velocidades mais baixas, as 2.500/3.000rpm.
Reduza a velocidade.
-Se não tem pressa, evite ultrapassar os 100km/h nas vias rápidas.
Não acelere.
-É simples, evite acelerar sempre que o carro se mova sem precisar de acelerar, isto inclui descidas.
-É no entanto importante, por questões de segurança e consumo, que não coloque o carro em ponto morto. Ou seja, a mudança deverá estar engatada, bastando não acelerar. Em ponto morto, os carros modernos gastam mais combustível do que com uma mudança engatada.
Desligue o motor em pequenas paragens.
-Sempre que uma paragem seja superior a 20 segundos, tem vantagem em desligar o motor.
-Isto aplica-se especialmente nos casos em que está à espera de alguma coisa.
-Não convém contudo fazê-lo em semáforos ou no trânsito pois pode por em risco outros componentes do motor sujeitos a um maior stress.
Feche as janelas.
-Mantenha as janelas fechadas, se abertas provocam um aumento no consumo.
Evite usar o ar condicionado.
-Não passe frio, nem calor, mas evite ligar o ar condicionado ininterruptamente.
-Ajuste a temperatura ou velocidade o mais possível à temperatura ambiente, de modo a ficar confortável.
Esvazie a sua mala.
-O peso influencia bastante o consumo de combustível, evite transportar peso desnecessário no seu porta bagagens.
Veja a pressão dos pneus.
-Consulte o manual do seu carro e veja qual a pressão ideal consoante as velocidades e a carga transportada.
-Deverá evitar conduzir com pressão baixa.
-Pondere na compra dos próximos pneus, comprar um modelo que reduza o consumo.
Registe os consumos.
-Cada vez que atestar o carro, escreva no talão/recibo, os quilómetros do carro.
-Vá a http://www.spritmonitor.de/en/ e inscreva-se, é gratuito.
-Ao tomar conhecimento de quanto é que gasta em combustível tem mais motivação para o poupar
-Em complemento a todas estas medidas, pondere a subscrição de um cartão de descontos
Veja a pressão dos pneus.
-Consulte o manual do seu carro e veja qual a pressão ideal consoante as velocidades e a carga transportada.
-Deverá evitar conduzir com pressão baixa.
-Pondere na compra dos próximos pneus, comprar um modelo que reduza o consumo.
Registe os consumos.
-Cada vez que atestar o carro, escreva no talão/recibo, os quilómetros do carro.
-Vá a http://www.spritmonitor.de/en/ e inscreva-se, é gratuito.
-Ao tomar conhecimento de quanto é que gasta em combustível tem mais motivação para o poupar
-Em complemento a todas estas medidas, pondere a subscrição de um cartão de descontos
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