A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar a partir de hoje e durante toda a semana a fiscalização rodoviária em todo o território nacional, numa operação para reduzir a sinistralidade rodoviária.
A operação "Anjo da Guarda", que arranca no dia em que começam efetivamente as aulas, depois da semana das apresentações, prolonga-se até ao dia 22 de setembro e pretende sensibilizar os condutores e a população escolar para a importância do uso de cintos de segurança, de sistemas de retenção infantil (cadeiras) e para o uso indevido dos telemóveis enquanto se conduz.
Segundo uma nota da GNR, as ações de fiscalização terão especial incidência nas vias de acesso aos estabelecimentos de ensino e, nestas, onde se verifiquem maiores índices de sinistralidade.
Estarão envolvidos nesta ação militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da Guarda Nacional Republicana.
De acordo com a GNR, no primeiro semestre deste ano foram registados em média, por dia, 80 infrações por falta e/ou má utilização dos cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças e 74 infrações por uso do telemóvel durante a condução.
in: SIC Noticias 17.09.2012 07:36
Sem comentários:
Enviar um comentário