O presente blogue versa sobre várias questões e pretende abordar/divulgar principalmente temas como: transportes, consumo de combustivel, eco-condução, mobilidade, segurança rodoviária, cidadania, código da estrada, regulamentos, legislação laboral, livrete individual de controlo, tacógrafos, qualificação/formação dos motoristas, certificado de aptidão de motorista, carta de qualificação motorista, novas obrigações para motoristas, revalidação da carta de condução, segurança e saúde no trabalho entre outros de forma genérica.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mobilidade da população idosa.

26-03-2012

Transporte complementar

Câmara lança circuito de transporte coletivo.

A Câmara Municipal do Sardoal acaba de lançar um novo transporte coletivo para fazer a cobertura das diversas freguesias e minimizar as dificuldades de mobilidade da população, dispersa e composta maioritariamente por idosos. A proposta do Vice-Presidente do município, Miguel Borges, foi aprovada por unanimidade na sessão do Executivo Municipal, realizada em 21 de março e deverá avançar numa fase experimental. De acordo com uma nota do município, “os utilizadores terão este serviço à disposição a título gratuito, ou contribuindo através de um preço simbólico, de acordo com os trâmites do Regulamento de Utilização destes transportes, que se encontra a ser ultimado”.
A Câmara pretende com a nova carreira, que funcionará em dois dias da semana,, “simplificar e promover a deslocação dos habitantes das aldeias das várias freguesias, frequentando o comércio local ou tratando de assuntos relativos aos serviços municipais, serviços de saúde e Segurança Social, instituições bancárias e outros serviços centralizados na vila”. O circuito terá início às 8h30m, no Largo do Mercado Diário, percorrerá todas as freguesias e regressa. Paralelamente, existe outro circuito, em sentido inverso, que terá início às 15 horas.
O municipio explica que este circuito insere-se “num programa mais vasto de Ação Social e irá passar por um período experimental”, esperando que “dentro de um ou dois meses este projeto possa passar à prática”.

por: Andreia Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário